skip to main |
skip to sidebar
A população da Tapera que depende do transporte coletivo para chegar ao centro da cidade, principalmente em horário de pico, pela manhã e ao fim do dia, para ir trabalhar, estudar etc, sofre um problema que não é de hoje; ônibus cheios e sem conforto. Diariamente ouço reclamações dos moradores sobre a má distribuição do transporte. Porque há tão poucos ônibus no horários de mais movimento? entre 6h da manhã e ao final da tarde, lá pelas 19h . É preciso rever o rodizio da frota, nos observamos aqui no bairro muito mais ônibus circulando e em horários de pouco movimento, isso acaba prejudicando ou moradores que já estão cansados de pedirem soluções para a empresa de transporte, que diz estar fazendo tudo certo. Normalmente os ônibus circulam de 15 em 15 minutos nos dias de semana, mas segundo o que os moradores falam e o que eu observo diariamente, isso não acontece nos horários que a população mais precisa (na hora do rush). Dificultando a vida das pessoas que pegam esse transporte todos os dias, super lotados e consequentemente sem conforto.
Veja agora um vídeo exibido ainda este ano, que mostra um pouco do cotidiano dos moradores da Tapera. Uma realidade que com certeza não é só desse bairro.
TVCOM - 08/04/10
2 comentários:
É, tem algo errado aí... No Norte da Ilha não é diferente.
Hudson,
Fica a postos com teu celular, se tiver camera, que você vai ter chance de tirar fotos muito boas sobre a superlotação dos onibus. Uma foto consegue impressionar bem mais do que um texto, além de causar efeito imediato.
Abraço
Castilho
Postar um comentário