O que nem todos sabem é que a praia da Tapera foi um local onde viviam índios Carijós. Encontrado um grande sítio arqueológico, explorado por volta de 1962 a 1967. Conchas, carvão vegetal, machados polidos, batedores e amoladores, são alguns dos artefatos que hoje a gente pode ver no Museu do Homem de Sambaqui, em Florianópolis.
A praia da Tapera é uma das mais antigas colônias de pescadores do sul da ilha. Uma praia de baía interna e águas calmas, que possui uma pequena ilha cerca de 200 m da faixa de areia, chamada Ilha das Laranjeiras.

1 comentários:
Oi Hudson,
Como sempre muito bom o teu post. Mas como minha função é estimular vocês a serem ainda melhores, vou te sugerir que quando menciones um fato, situação, pessoa etc e uses a expressão onde a gente pode ver, você tem que dar uma amostra do que pode ser visto. No caso, do museu seria mostrar algumas peças. O ideal seria ir lá e dar o teu depoimento, mas na falta disso uma imagem tirada de um site como o http://www.megailha.com/index.php?&sys=guiacomercial.php&localid=452 já quebra o galho. Nós temos que ir nos acostumando a pensar multimidia, pois até agora nossa cultura sempre privilegiou os textos.
Um abraço
Castilho
Postar um comentário